Entrevista do RIIZE para Yonhap News, repórter Taesoo Lee. RIIZE disse “Ainda é cedo para falarmos sobre crescimento… Vamos crescer ainda mais, mesmo em tempos difíceis.”

Fancons pelo mundo inteiro e irão comemorar seu primeiro aniversário no KISPO DOME, no mês de Setembro… “É como um redemoinho.”


Grupo RIIZE [Fornecido pela Sm Ent.]


ANTON: Gosto de definir o RIIZE como um boygroup completo, como instrumentos musicais. Cada membro tem o seu próprio charme, semelhante com a sinergia dos instrumentos musicais.


Durante os últimos 9 meses, RIIZE foi o grupo “mais quente” do Kpop e fez jus ao título “SM Entertainment New Boygroup.”


Eles estrearam em Setembro do ano passado (2023) com “Get a Guitar” e conseguiram milhares de fãs num período curto de tempo, através da sua aparência elegante e seu gênero próprio, o “Emotional Pop”, que é “fácil de ouvir”.


Com isso, RIIZE obteve grande sucesso com “Get a Guitar” e “Love 119”, e também está se aproximando de seu primeiro aniversário, no mês de Setembro.


No dia 30 de Junho tivemos a oportunidade de fazer uma entrevista escrita com o RIIZE, que estava promovendo seu primeiro mini-álbum, “RIIZING”, com a música título “Boom Boom Bass”.


Quando questionamos “Que tipo de instrumentos vocês gostariam que o RIIZE fosse?”, os membros responderam que são uma banda completa, que possuem uma sinergia que combina uns com os outros.


SOHEE: Quero que nos tornemos um grupo que possa produzir uma variedade imensa de sons.


RIIZE apresenta uma “narrativa única” nas suas músicas, através da menção a instrumentos como guitarra (Get a Guitar), saxofone (Talk Saxy) e baixo (Boom Boom Bass).


 Grupo RIIZE posando no Showcase de lançamento de seu primeiro mini-álbum, “RIIZING”, realizado na Blue Square em Yongsan-gu, Seul, na tarde do dia 17/06/2024. © jin90@yna.co.kr.


SUNGCHAN: Queremos mostrar que cada música pode criar uma história diferente com um conceito e instrumento diferente. Também foi muito especial ver como os membros se tornaram “um” com os instrumentos musicais.


WONBIN: Como criamos vários conceitos e histórias para cada um deles, a cor do RIIZE tornou-se mais clara e as músicas se tornaram atraentes.


(...) “Que tipo de imagem os membros acham que o RIIZE define?” (...)


SOHEE: Se eu fosse nos expressar com uma imagem, diria que somos uma tempestade agitada. Escolhemos esse termo para demonstrar nossa paixão, e também é o conceito do nosso Fancon “RIIZING DAY”.


No feroz palco do Kpop, RIIZE ostentou “uma tempestade de popularidade”, como Sohee expressou.


Multidões se reúnem onde quer que os membros apareçam, seja num programa de música ou num palco para um festival universitário, e as vendas dos álbuns ultrapassam 1 milhão de cópias físicas. Perguntei diretamente a eles qual é o segredo da popularidade do grupo.


SHOTARO: Recentemente conversei com os membros sobre “O que é sucesso?” e parece que os parâmetros e segredos para um sucesso são difíceis de definir. Um dia, enquanto me apresentava no palco, naturalmente senti “Ah, acho que estamos obtendo sucesso.” Ao meu ver, agora ainda é um pouco difícil de dizer se conseguimos ou não, pois creio que teremos que trabalhar mais.


    
Grupo RIIZE cantando a música título, “Boom Boom Bass”, no palco do Showcase de lançamento de seu primeiro mini-álbum, “RIIZING”, realizado na Blue Square em Yongsan-gu, Seul, na tarde do dia 17/06/2024. © jin90@yna.co.kr.

EUNSEOK: Acredito que, se continuarmos a trabalhar duro e crescer constantemente, obteremos a resposta para o sucesso. Por enquanto, meu maior compromisso é fazer o meu melhor.


Desde o debut, RIIZE atraiu fãs e o público em geral ao lançar músicas “fáceis de ouvir”, que também são sofisticadas, como “Get a Guitar”, “Love 119” e “Impossible”.


EUNSEOK: Nossas músicas são emocionantes e alegres, então recomendo escutá-las quando for caminhar pela rua. Creio que seja uma boa forma de aliviar o estresse, principalmente se ouví-las à noite durante a brisa fresca.


SHOTARO: Eu recomendo escutar “Siren”, “Boom Boom Bass” e “Impossible” no dia em que precisar de motivação, como nos momentos em que estiver a caminho para o trabalho ou na pausa para o almoço. Músicas calmas, como “Love 119” e “Honestly” são boas para se ouvir de madrugada.


Shotaro também se estendeu sobre o álbum.


SHOTARO: Cada música possui uma atmosfera diferente, então você pode aproveitar ainda mais o “Emotional Pop” do RIIZE. É extremamente significativo para mim que estejamos fazendo um Fancon. BRIIZE, estou feliz por ganhar novas memórias com você.


RIIZE no momento realiza uma Tour de Fancon ao redor do mundo, começando em Seul e incluindo Tóquio, Cidade do México, Los Angeles, Hong Kong e Taipei. O final da sua turnê será no KISPO DOME, no Parque Olímpico de Seul, popularmente conhecido como o “Meca do Kpop”, em setembro, no mês de seu aniversário de estreia. Eles alcançaram sucesso ao marcar um show no KISPO DOME, com capacidade para 10.000 pessoas, um ano após seu debut.


SUNGCHAN: Quando fizemos o Fancon na Coreia, chorei bastante, provavelmente porque meus pais vieram nos assistir. Nas apresentações nacionais, sempre sou tomado por inúmeras emoções. Também senti uma paixão tremenda e recebi muita energia durante os shows no exterior, principalmente no México. Posso me lembrar vividamente desse dia.


WONBIN: Lembro que a energia que senti no exterior foi incrível. Fiquei comovido em ver os fãs estrangeiros cantarem a nossa música, mesmo que elas sejam em coreano.


Spotify ‘Radar Radio Live’ [Fornecido pelo Spotify.]

A presente entrevista foi realizada após o RIIZE conquistar o título de “Radar Artist” pelo Spotify, a maior plataforma de stream do mundo. RIIZE também fará um evento “Radar Radio Live” no Musinsa Garage em Seul no dia 10 de Julho.


SHOTARO: Me sinto grato e emocionado por termos sido nomeados “Radar Artist” e termos a oportunidade de nos comunicar com ouvintes de todo o mundo. Tal qual estamos indo a diversos países através da nossa turnê de Fancon, também podemos nos comunicar com BRIIZE assim.


ANTON: Nosso objetivo é continuar crescendo no futuro. É claro que será difícil nos mantermos no topo mesmo em momentos complicados, mas igual queremos provar que podemos ir até o fim.


© Yonhap News.

Traduçâo KR-PT/BR: Equipe RIIZE BRAZIL.


Confira a entrevista original.


right-sidebar