RIIZE para a revista ESQUIRE: "RIIZE, o grupo mais quente do momento. Memórias do ano passado." Parte.3 Eunseok e Sungchan.


© Tradução (KR-ING) pela riizetrans e PT-BR pela equipe da RIIZE BRAZIL.


Parte 3 - RIIZE, o grupo mais quente do momento.

Memórias do ano passado.


(Eunseok) Cardigan Embroidered Merino Wool. Look completo da L&V.



 | EUNSEOK


Foi muito legal ver o Eunseok no “RIIZE MBTI SHOW". Você é totalmente um “T” (Racionalista).



EUNSEOK: Eu realmente sou assim. Acho que vejo tudo de uma forma realista, nada emocional.



Atualmente, há críticas contra pessoas do tipo “T”. Dizem que elas são frias.



EUNSEOK: Isso é algo que as pessoas do tipo “F” (Sentimentalistas) inventaram porque se sentem magoadas. Os “T” não são pessoas ruins, apenas tentamos navegar pela realidade. (Risos)



Alguns fãs acham que você é uma pessoa tranquila, mas, na minha opinião, você parece ser brincalhão.



EUNSEOK: Eu sou, na verdade, bastante introvertido e reservado, porém quando me sinto à vontade me abro e começo a brincar, com pegadinhas e faço os outros rirem com as minhas piadas.



Fiquei muito surpreso com a sua saudação: “BRIIZES, comam muitos burritos''.



EUNSEOK: Eu gosto de burritos. Começou quando eu estava cumprimentando os BRIIZES e pensei em burritos, então eu disse “BRIIZES, comam muitos burritos". Depois disso,  continuei chamando os BRIIZES de burritos, e agora, se eu não fizer isso, eles realmente ficam um pouco desapontados.



E quanto a "Shadow of the abyss, Black Shadow" (Sombra do abismo, black shadow)?



EUNSEOK: Antes do nosso Fancon, me perguntaram em uma entrevista: "Se você tivesse que usar um nome artístico, qual seria?". Pensei em ‘Shadow of the abyss, Black Shadow', então respondi com isso. Se espalhou rapidamente e agora se tornou meu apelido oficial.



Você também criou apelidos para os membros.



EUNSEOK: Os membros me pediram para dar apelidos para eles também, então eu inventei alguns. Shotaro é ‘Fire Tornado Hector’, Sungchan é ‘Electronic Zephyr’, Wonbin é ‘Star of Darkness, Darkbin', Sohee é ‘The Lord of Darkness’ e Anton é ‘Healing Michael’. É esse o estilo. Sempre gostei de animes, portanto tirei inspiração deles.



Qual promoção de música você lembra mais? (Que mais te marcou)



EUNSEOK: ‘Impossible’ é a que mais se destaca para mim. Senti como se tivesse tentado algo novo. Assim que vi a coreografia pela primeira vez, pensei "Será que eu posso fazer isso?" A dança pode não parecer difícil à primeira vista, mas os pulos constantes me deixaram sem fôlego. É uma coreografia que realmente exige resistência cardiorespiratória.




Eunseok é alguém que se dedica muito ao fundamento básico. (De dança) Você tem alguma rotina específica?



EUNSEOK: Se eu tivesse uma rotina, seria o básico de "alongamento das mãos", que pratiquei bastante desde os meus dias de trainee para deixar minhas linhas de dança mais bonitas. Começo com alongamentos das mãos, depois passo para o ‘Bounce’, ‘Wave’, movimentos de isolamento e em seguida vou para a coreografia. É parecido com fazer exercícios vocais antes de cantar. O alongamento é essencial e ultimamente tenho feito exercícios físicos porque sinto que minha resistência está piorando um pouco.




Você levanta peso? (Na academia)




EUNSEOK: Sim, faço isso atualmente. Também treino a parte inferior do corpo, mas foco principalmente na parte superior. Faço supino com entre 50/60 Kg e evito aumentar o peso, mesmo que deseje, porque não quero que meu corpo fique muito volumoso.




Ouvi dizer que você ficou profundamente emocionado quando um fã lhe disse "Graças a você, minha vida mudou".




EUNSEOK: Isso mesmo. Fãs e nós (RIIZE) damos felicidade uns aos outros e mudamos a vida um do outro. É uma relação rara, em que nos motivamos e alcançamos coisas por causa uns dos outros.




Como a vida de Eunseok mudou, se comparado a um ano atrás?




EUNSEOK: Antes disso, eu sempre estava na sala de prática. Quando comecei a minha promoção, vi que havia pessoas que gostavam de mim, conheci meus fãs, comecei a gostar do meu trabalho. Também comecei a sentir que finalmente estou realizando algo, e mesmo que seja difícil agora, acredito que esses esforços se acumularão ao longo do tempo e se transformarão em algo significativo.




O que você acha que é um charme que só o RIIZE tem?




EUNSEOK: Seria mostrar nossos lados em tempo real através de conteúdos como ‘Rise & Realize’? Ao ligar a câmera, e nos comunicarmos em tempo real, frequentemente nos expomos e criamos um senso de vínculo com os outros. Isso ajuda a aprofundar a conexão interna entre nós e nossos fãs.




Há algum evento que você está ansioso para ir no futuro?




EUNSEOK: Nosso concerto de encore. Vamos nos apresentar no ‘KSPO Dome’ após o final da nossa tour de Fancon. Nos preparamos muito, então, por favor, aguardem ansiosamente por isso.





(Sungchan) Blazer de lã. Look completo da L&V.


| SUNGCHAN


Você está prestes a fazer sua estreia oficial no Japão, com o single digital ‘Lucky’ no dia 5 de Setembro de 2024. Como é para o Sungchan expressar a música e a vibe em um idioma diferente?



SUNGCHAN: Já que é um idioma estrangeiro, acho importante interpretar as letras com precisão e conseguir transmiti-las bem. Quando cantei a versão japonesa de ‘Love 119’, não foi apenas uma simples tradução do coreano para o japonês, pois também tive que praticar muito para que os ouvintes pudessem realmente entender o significado por trás dela e, por conseguinte, sentir a música e o Rap.




Quem te inspira na criação dos seus Raps atualmente?




SUNGCHAN: O artista que me apresentou ao Rap e continua me inspirando até hoje é o ‘Beenzino’. Ele é um daqueles artistas que consegue transmitir os pensamentos e intenções por trás das letras apenas lendo-as. Quero aprender a maneira metafórica de expressar as coisas tão vivamente quanto ele faz. Pode não ser agora, mas acredito que haverá um dia em que poderei criar Raps que incluam minha vida e experiências diárias.



Você mencionou que mergulha totalmente em algo quando está interessado. O que você tem curtido ultimamente?



SUNGCHAN: Estou jogando com meus amigos sempre que tenho tempo ultimamente. Até comprei um notebook e um headset especializados para jogos. (Risos)



Ouvi dizer que você gastou 500 milhões de won no “Yoahjung” (Loja de sorvete de iogurte, que surgiu para ser o novo “Tanghulu” da geração Millenial e Z coreana) recentemente. Pode recomendar algum novo ranking ou comida deliciosa?



SUNGCHAN: A combinação (Yoahjung) também está cheia de ingredientes caros, então é inevitável que seja deliciosa. (Risos) Como ‘Manga’ e ‘Shine Muscat’ são muito caros, ‘Mirtilos’ e ‘Banana’ podem ser uma boa opção substituta. Os fãs podem não saber, porém eu como ‘Steak & Cheese’ do Subway pelo menos uma vez por semana. Acho que me apego ao que como com frequência.



O que você gostaria de fazer, se tivesse uma folga?



SUNGCHAN: Decidi que preciso assistir a um jogo de futebol ao vivo, enquanto ‘Son Heungmin’ ainda estiver em atividade. Eu realmente amo futebol e tento nunca perder um jogo. Quero ir assistir a uma partida da ‘Premier League’, ou um jogo no ‘Tottenham Hotspur Stadium’ pessoalmente.



Como você vê o futuro do RIIZE?



SUNGCHAN: Com certeza nos tornaremos pessoas mais incríveis, se passarmos nosso tempo com o pensamento de nos tornarmos uma versão melhor de nós mesmos. Espero que nunca percamos essa mentalidade, não importa o tipo de sucesso que alcancemos futuramente.



Como foi sua primeira experiência em um festival ao ar livre no México? Deve ter sido bem diferente do palco que você está acostumado. 



SUNGCHAN: Não sei se fui bem, já que não tenho muita experiência com festivais, mas subir em um palco novo sempre parece especial. Algumas pessoas podem vir para ver a performance de outros artistas e nos descobrir por consequência. Acho que este é o charme de se apresentar em um festival.



Você lançou seu primeiro mini álbum, ‘RIIZING’, no dia 17 de Junho. Olhando para todas as suas performances até agora, qual música você acha que foi a mais satisfatória ou que mostrou melhor o seu charme?



SUNGCHAN: Eu aprendi a coreografia de ‘Talk Saxy’ diretamente com o coreógrafo ‘J Blaze’, nos Estados Unidos, e, apesar de ter sido difícil, foi divertido e fiquei muito feliz. Acho que essa vibe foi bem transmitida quando me apresentei no palco, o que me deixou orgulhoso. Durante meus dias de trainee, tive aulas de balé e dança moderna, e como tenho pernas longas adoraria tentar uma performance mais expressiva também.



Que tipo de membro você queria ser quando entrou no RIIZE?



SUNGCHAN: Eu esperava usar minha experiência de um ano de trabalho em equipe e como MC de Music Shows para orientar o RIIZE em uma direção positiva, servindo como um pilar para o grupo.



O aniversário de debut de vocês se aproxima. Que tipo de equipe o RIIZE se tornou, no seu ponto de vista?



SUNGCHAN: Pode parecer um curto período para alguns, e um longo período para outros, mas sinto que aproveitamos ao máximo as nossas promoções. A cada comeback, somos recebidos pelos fãs com muita atenção e amor. Mesmo nós sendo Rookies, nos esforçamos para mostrar um nível de profissionalismo no palco que não nos faz parecer Rookies. Cada membro tem um charme distinto que se destaca, tornando nossa equipe única. Honestamente, não posso ter certeza da direção que tomamos, porém creio que permanecemos avançando, embora seja devagar.



Há um boato de que o RIIZE é o grupo mais quieto na sala de espera dos Musics Shows. Isso é verdade? Você pode nos revelar a verdade, como um dos poucos 'E' (Extrovertido) no RIIZE?



SUNGCHAN: É verdade. O Taro-hyung e eu somos extrovertidos, mas tendemos a ser tímidos. No entanto, também temos nossos lados brincalhões e peculiares. Alguns membros são bastante introvertidos e ficam tímidos facilmente. Como passamos muito tempo juntos, todos nós ficamos mais quietos no geral... (Risos) Não é um ambiente extremamente barulhento, porém todos sabem o que precisam fazer.